A principal característica do Digital reporta-se ao processo de desmaterialização de ativos sejam eles de quaisquer categorias. A presença no escritório e o comando direto deixa de existir, trata-se da desmaterialização da presença física dos colaboradores.  As Empresas passam a ter, por esta razão, enormes dificuldades de exercer controle remoto das pessoas que não estão em proximidade do escritório, e demandando assim modelo holístico de negócio que permita melhor resposta e homogeneidade.Em Filosofia a função holística é caracterizada pela compreensão das partes de algo como intimamente interconectadas e explicáveis ​​apenas por referência ao todo.

O que é uma abordagem holística nos negócios?

Uma abordagem de negócios holística é uma estratégia que conecta todos os departamentos de uma organização para ajudá-los a trabalhar como uma equipe. Todos os funcionários trabalham juntos para atingir uma meta organizacional abrangente. Todos entendem como seu trabalho beneficia a empresa como um todo e todos ajudam a participar das decisões que a empresa toma.

Projeto de codinome Aristóteles

Uma homenagem à citação de Aristóteles, "o todo é maior que a soma de suas partes" (como os pesquisadores do Google acreditavam no desenvolvimento do projeto denominado Aristóteles

O que é o Projeto Aristóteles?

O Google gastou 2 anos e uma enorme quantidade de recursos estudando mais de 180 equipes para descobrir a resposta para a pergunta – O que torna as equipes bem-sucedidas? Esses são os cinco fatores que eles descobriram que são essenciais para qualquer equipe de alto desempenho.

segurança psicológica, confiabilidade, estrutura e clareza, significado e impacto como os cinco principais fatores que têm impacto na equipe

                          Características das práticas holísticas em  negócios

Visão compartilhada

As organizações estabelecem seus objetivos como uma unidade inteira. Os departamentos, então, criam diretrizes visíveis e compreensíveis para usar essas metas para organizar e concluir as tarefas departamentais.

Habilidades versáteis

Sob uma abordagem holística de negócios , departamentos e funcionários individuais realizam seus trabalhos com foco colaborativo para mais do que apenas sucesso pessoal. 

Abordagens holística de negócios também podem melhorar a resposta dos funcionários aos desafios. Uma compreensão completa dos objetivos organizacionais inclui um conhecimento prévio de situações desafiadoras, e essa antecipação pode encorajar técnicas inovadoras de resolução de problemas e soluções alternativas.

Capacitar os funcionários

Uma abordagem holística convida todos os funcionários a se expressarem. O moral positivo no local de trabalho pode aumentar as taxas de retenção de funcionários e ajudar a criar uma atmosfera de trabalho em equipe e colaboração. Colaboradores que conhecem e entendem o propósito de seu trabalho e o valor de suas contribuições podem se sentir mais motivados a ter um bom desempenho em suas funções, o que dá oportunidade de crescimento à organização. 

 

O Modelo de Transformação Convolutivo

Esta modelagem permite criar o mapeamento de toda a transformação necessária, passo  a passo no desenvolvimento de um novo estado de realidade de negócios. A seguir temos explicação da metodologia de transformação utilizada