Além de atender o marco regulatório da LGPD, o mais importante trata-se de GRC (Governança, Gestão de Risco e Conformidade), demonstrando-se a necessidade de um modelo, aonde os Mestres desta arte são os Americanos, e cuja essência do modelo de Governança é avaliar os princípios chamados de "LOGIC" da Governança.

 

 

Um arcabouço jurídico bem desenvolvido que define os direitos e responsabilidades é composto por de três atores-chave: administração, diretores e acionistas e um procedimento comparativamente descomplicado para interação entre acionistas e corporações, bem como entre os acionistas.

Governança, risco e conformidade (GRC) é um conjunto de práticas e processos, apoiados por uma cultura consciente de riscos e tecnologias de habilitação, que melhoram a tomada de decisões e o desempenho por meio de uma visão integrada de quão bem uma organização gerencia seu conjunto único de riscos.

Portanto a posição do Gerente de Riscos é crucial para a sucesso da adesão a GRC.

O Estado de arte da transformação digital, se manifesta quando Tecnologia e Cognição se combinam para solução em Plataforma.

Estes três Ativos Intangíveis somados ao Fluxo e Relação com os Clientes são preponderantes para o exito de crescimento.

A preservação do Fluxo e Relação com os Clientes é primordial para o crescimento da 

Empresa,como exemplos abaixo:

O coronavírus causou um grande impacto na indústria de viagens, o que, por sua vez, criou um grande desafio para o Airbnb. 

Durante o quarto trimestre do ano passado, a Airbnb arrecadou US $ 1,11 bilhão em receitas. Mas no segundo trimestre deste ano, que cobriu o auge da pandemia, a receita do Airbnb diminuiu para $ 334,78 milhões, uma queda de 72% ano a ano. 

O Uber continua a sangrar dinheiro durante a pandemia do coronavírus. A empresa cronicamente não lucrativa perdeu US $ 1,8 bilhão nos últimos três meses, com sua receita líquida ajustada caindo 29 por cento em comparação com o segundo trimestre de 2019.

O segundo ponto trata-se da Segurança Cibernética. Abaixo temos dois exemplos extremamante reduzidos, de alguns temas do DNA da Plataforma e Segurança Cibernética, que combinada com a descrição de cargo do Gerente de Risco, podemos avaliar a complexidade do tema. São mais de 1450 pontos possíveis de análise à título da plataforma e Segurança Cibernética

Imagem1.png

Primeiro Nível-Plataforma

Segundo Nível-Cybersecurity

PLATAFORMAS E CYBERSECURITY.gif

Segundo Nível-Cybersecurity

Terceiro Nível-Avaliação de Riscos

PLATAFORMAS E CYBERSECURITY2.gif

 O valor dos negócios não esta no que se faz hoje, mas no que se busca amanhã.

Isso pode parecer um pouco idealista, dada a obsessão de curto prazo da maioria das organizações com desempenho operacional, mas é o futuro que mais interessa a investidores e proprietários privados que agora dominam o mundo de negócios, na esperança de ver seus investimentos crescerem através de lucros futuros.Os melhores negócios vão para onde está o futuro.

O futuro é tão rápido que se confunde com o presente e gera Transcendência, ou seja mudança de Estado.

A mudança é exponencial e o tratamento tradicional de Gestão de Transformação, não se aplica como solução. pois o crescimento exponecial vem do aumento  dos Ativos Intangíveis ”